RSS

SAIBA QUAIS SÃO AS FRUTAS MAIS CALÓRICAS E MENOS CALÓRICAS

Além de serem nutritivas e fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a diminuir a gordura na dieta e controlam o peso corporal. Também fornecem mais energia e resistência e auxiliam no funcionamento do intestino. Porém, as frutas não devem ser consumidas com exageros.

Elas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa; pois, equilibram a dieta. Três a cinco porções de frutas por dia é o recomendado, podendo ser substituídas por suplementos alimentares de vitaminas e minerais.

Dentre as frutas que engordam e emagrecem, as menos calóricas são: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia. Já abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina têm um nível calórico intermediário. As que possuem mais calorias e maior teor de gordura são: abacate, açaí e coco. Sendo que o coco é o mais calórico, o açaí é o que possui menor quantidade de calorias e o abacate apresenta uma quantidade intermediária de gordura por 100g.

Para a nutricionista Ana Paula Leão Rossi "Consumir uma dieta rica em frutas e verduras tem sido a receita mais frequente, quando o assunto é manter-se saudável. A fruta contém também diversos fotoquímicos que são fundamentais para a saúde e preservação dos tecidos celulares e prevenção de doenças relacionadas com a má nutrição. Mas lembre-se, as frutas não devem substituir refeições, devem ser consumidas nos lanches e como sobremesa".

Fonte: http://www.todafruta.com.br/portal/icNoticiaAberta.asp?idNoticia=18970

0 comentários:

Postar um comentário