RSS

Tendinite Causas e Tratamento

Um dos grandes males que afetam as pessoas, principalmente, aquelas que desempenham atividades repetitivas ao longo da vida profissional é a tendinite. Todas as partes que se dobram do corpo humano está repleto de tendões, no caso os locais que mais são atingidos pela tendinite são pés, mãos, joelhos e pescoço.



A tendinite é uma doença caracterizada pela inflamação dos tendões, que pode causar vermelhidão, calor, dor e inchaço no local lesionado.

Os tendões são responsáveis por ligarem os músculos aos ossos, por meio da transmissão de energia produzida pelos músculos. Esse processo torna possível a movimentação das articulações e, consequentemente, a nossa locomoção.

Sendo assim, a tendinite ocorre devido aos excessos de força, atividades repetitivas, ficar na mesma posição por muito tempo e por modificações características dos próprios tendões.

Um fato interessante é que quando praticamos exercícios, nosso corpo liberar energia sob forma de calor que pode chegar a uma temperatura maior de 45 graus no interior dos tendões, causando a degeneração e morte das células.

Sintomas da Tendinite

Dor latejante quando há algum movimento e até mesmo coceira, fadiga muscular (cansaço), caimbras e em situações mais graves inflexibilidade, imobilidade.

Tendinite como tratar

Saiba como tratar a tendinite e se livrar dessa mal

Para tratar a tendinite e ficar livres das dores e desconfortos causados por essa inflamação, é preciso procurar um médico antes de tudo, pois ele, além de solicitar exames, vai indicar o tratamento adequado, imobiliza se for o caso, e se achar necessário encaminhará a um fisioterapeuta

Além disso, a pessoa lesionada poderá recorrer ao uso de anti-inflamatórios receitados por um especialista, diminuir ou retirar os exercícios físicos repetitivos, fazer imobilizações no local afetado, em casos, mais graves é necessário à realização de cirurgias. Outros tratamentos para tendinite, além dos antiinflamatórios, na fisioterapia temos: a eletroterapia,a termoterapia, a fototerapia, a crioterapia e a cinesioterapia.

Em alguns casos o médico interfere na dieta, exigindo a retirada de alimentos ácidos e graxos, incluindo-se a manteiga e o chocolate e as frutas ácidas.

Fonte: http://atualizei.com/tendinite-causas-e-tratamento/

Read User's Comments(0)